Ninguém resiste a um homem de smoking? Sim ou não? Parece comprovado, pela fila de convidados para ver Guilherme Chelucci, Ken Kadow e Darson Ribeiro, os atores da peça “Homens no Divã”, que estreou nesse fim de semana, no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea.
A história segue o encontro de três homens na antessala do consultório de psicanálise da Dra. Maczka (voz de Marília Gabriela) como ponto de partida para mudanças radicais na vida do bombeiro Renatão (Chelucci), de Fred, gerente-executivo da LIGHT (Ribeiro), e do ginecologista Cadu (Kadow).
Figurino, luz, cenografia e direção são de Darson Ribeiro. “Concebi uma direção ágil e verdadeira, a partir das idiossincrasias masculinas, para brincar com assuntos difíceis (e, até hoje, tabus), como traição, machismo e narcisismo, quando falados em público. A brincadeira com os fetiches femininos é justamente para que o público absorva de cara tais assuntos que são raramente expostos e quase nunca discutidos, e que aqui vêm numa forma lúdica e de fácil acesso”, diz ele.
Um dos momentos de, digamos, desassossego na plateia, foi quando Chelucci, interpretando o bombeiro sedutor, rústico e machista, faz uma espécie de strip-tease, ficando só de sunga vermelha. No fim, aquela festa, com selfies dos homens de preto e seus convidados, com Ney Matogrosso, muito amigo de Darson.