O projeto “Cria”, do jornalista Leonardo Lichote, chega ao subúrbio com três eventos em lonas de Madureira, Pavuna e Anchieta, com Fernanda Abreu, Teresa Cristina e Zélia Duncan. O “Cria”, lançado em 2018, é um evento de conversa e música, onde Lichote entrevista os convidados, que relembram emoções e curiosidades de sua trajetória artística, com canções entre eles.
Zélia vai para a Arena Carioca Jovelina Pérola, na Pavuna, neste domingo (19/06), às 19h; já Fernanda Abreu, na Lona Cultural Carlos Zéfiro, em Anchieta, no dia 26 de junho, às 19h; e Teresa Cristina na Arena Carioca Fernando Torres, em Madureira, com data ainda a confirmar.
Já passaram pelo projeto, que começou no Manouche, no Jardim Botânico, Adriana Calcanhotto, João Bosco, Martinho da Vila, Alceu Valença, Gilberto Gil, Marcelo D2 e Geraldo Azevedo. A ideia de levar o projeto para esse circuito é um antigo desejo de Lichote, morador da Zona Norte. Ele passou a infância em Pilares, depois morou em bairros vizinhos, como Méier, Cachambi e Todos os Santos, onde vive hoje. “Reconheço a importância do subúrbio para a cultura carioca e nacional, e o que se procura com esse projeto é exatamente cumprir esse papel: juntar diversão e pensamento, sem estabelecer fronteiras entre um e outro”.