Em nova pesquisa de buscas por passagens aéreas pelo Kayak, site de viagens, apesar do aumento dos preços, os brasileiros pretendem viajar nas férias de julho. Pelo levantamento, o volume de buscas por voos para Londres, na Inglaterra, teve um aumento de 99% comparado com 2019, enquanto Lisboa, em Portugal, subiu 91% e está entre os 10 destinos mais buscados para julho, mesmo com a subida de 68% no preço médio do bilhete.
Já os viajantes que procuram por um destino mais acessível também tem chance, uma vez que, para Buenos Aires, na Argentina, se comparado com três anos atrás, o preço é o mais barato dos buscados (69%), com valor a R$ 2.023, apesar do aumento de 25%. O destino que menos subiu foi para Orlando (Flórida), com apenas 4% e, com isso, aumento de 34% na procura.
Já para voos domésticos, a variação mostrou baixa de valores e Nordeste é uma opção atraente para quem quer calor — com preferência para Salvador, na Bahia, com queda de -12% no valor das passagens em relação a 2019 e aumento de 68% no volume de buscas; Natal (-11%), com 89% de buscas; Porto Seguro (-3%), com 75%; e Recife, em Pernambuco, com 63% (e -4% no valor). Porto Alegre, para quem prefere as temperaturas geladas, teve a maior procura (108%), enquanto o preço das passagens subiu 19%.