Falou em musical, quase sempre, é sucesso garantido ainda mais quando é sobre o “Clube da Esquina — os sonhos não envelhecem”, baseado num dos principais movimentos da MPB, comemorando os 50 anos de lançamento do primeiro LP duplo do Brasil, eleito o melhor álbum da discografia nacional, gravado por Milton Nascimento e Lô Borges. Nesta segunda (27/06), a produção convidou imprensa para conhecer os mais de 30 integrantes da equipe e elenco do espetáculo, com direção de Dennis Carvalho, no Teatro Claro, em Copacabana. O musical é baseado no livro “Os Sonhos Não Envelhecem”, de Márcio Borges.
Mais ou menos mil atores de todo o País se inscreveram nas audições, entre eles, Tiago Barbosa, que mora em Madri, na Espanha, há seis anos, já atuou em musicais da Broadway e veio especialmente para a audição. Tiago é de São João do Meriti (Baixada Fluminense) e foi preparador vocal do Nós do Morro, grupo teatral do Vidigal. São 24 canções e uma banda com cinco músicos. A medir pelas escolhas de Dennis, todo mundo tem expectativas: em 2014, Laila Garin foi a escolhida entre 200 candidatas para interpretar Elis Regina em “Elis, a Musical”, e deu do que deu. “Dirigi ‘Elis’ e isso mudou a minha vida, simples assim. Dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, mas estou sendo uma feliz ‘vítima’ dessa coincidência incomum. Elis e Milton são o meu Clube da Esquina”, disse Dennis.
Entre os envolvidos, os produtores Márcia Dias (Buenos Dias), Marilene Gondim (MRG) e Fernando Campos (Grupo Prisma), além da figurinista Marília Carneiro, o iluminador Maneco Quinderé, o diretor Alexandre Kassin, o cenógrafo Keller Veiga, o diretor de movimento Antônio Negreiros, a diretora de elenco Vanessa Veiga, os designers Olivia Ferreira e Pedro Garavaglia, entre tantos.
A estreia será em 19 de agosto, quando tudo começou, em Belo Horizonte (Sesc Palladium), depois passa por Ipatinga (Centro Cultural Usiminas, 2 de setembro) e chega ao Rio dia 9 de setembro, no Teatro Riachuelo.