Muita gente tá praticamente pirando com o bug nos filtros do Instagram, nesta quinta (26/05). Tanto, que os pontilhados no alto do stories para os autocentrados diminuiu bastante. Medo de aparecer para os seguidores de cara limpa? Rsrsrs
Segundo o site “Downdetector”, que trata esses relatos de instabilidade, foram mais de 580 notificações até 14h e, nos EUA, mais de 6.700 reclamações durante o mesmo período.
Muita gente ameaçando voltar para outra rede, o Snapchat, e os comentários estão a toda. “Péssimo dia para nós, feios. Nunca mais apareço lá!”, “ótimo momento para a Balenciaga divulgar o último desfile, com aquelas máscaras na cara cobrindo o rosto” e assim vai.
Não é de hoje que o padrão de beleza inalcançável incomoda quem tenta se encaixar e apela pra tudo que é tecnologia. No começo dos anos 2000, o Photoshop virou um aliado das mulheres que queriam mostrar barrigas negativas, peitos empinados e bundas mais redondas, o “velho” filtro do Instagram. “É um fenômeno em função da pressão das redes sociais, numa busca compulsiva por likes. Usando as ferramentas de modificação de imagem ou os filtros, muitos querem ter aquela aparência que no mundo real é difícil ou até impossível de atingir”, explica André Maranhão, cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.