Estamos próximos ao prazo para a entrega da declaração de Imposto de Renda, que finda em 31 de maio. Sabemos que o acerto com o Leão é trabalhoso e nem sempre damos valor a todo esse esforço despendido!
No entanto, o preenchimento da declaração não deve ser visto somente como um trabalho duro e maçante. Que tal aproveitar este momento para analisar como foi o ano que passou?
Eu sei que muitas pessoas acham a declaração chata e cansativa, mas quem tiver esses objetivos ao preenchê-la, poderá surpreender-se com informações valiosas que ela também proporciona sendo um relatório.
Isso mesmo! Minha sugestão é que você aproveite este momento de dedicação para verificar se houve aumento do seu patrimônio de um ano para o outro.
Analise quanto foi a sua renda no ano passado e compare-a com o ano anterior. Os dados foram melhores? Você está evoluindo na sua carreira? Se a resposta for positiva, ótimo! Você está no caminho certo. Porém, se for negativa, é o momento para reavaliar o que pode ser feito de diferente para que esses números evoluam durante este ano de 2022.
Quem sabe, pensando dessa forma, o preenchimento da declaração fique até mais ameno? Com isso, você terá um objetivo maior: analisar como está o seu desempenho nas finanças de um ano para o outro. O que você acha?
Fica a dica!