Mesmo antes de terminar, neste domingo (22/05), a 9ª edição da “Tattoo Week Rio” vai ter recorde de público, com 30 mil pessoas passando pela Cidade Nova em três dias (20, 21 e 22/05), um número 20% maior que na última edição, em 2020; isso, baseado na venda de ingressos. Na sexta (20/05), quem quiser participar deve levar 2 kg de alimentos, a serem doados a abrigos mantidos pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura – a secretária da pasta, Maria Domingas Vasconcelos Pacú, vai recolher as doações no último dia.
Também lá estarão Bruno Mattos, presidente da Riotur, e Antônio Mariano, secretário municipal de Turismo. O evento está com três ações sociais: a doação de tatuagens de segurança para pacientes com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão; a doação de micropigmentação de sobrancelhas para mulheres com câncer; e tatuagem para cobertura de cicatrizes irreversíveis, pelo projeto “We are Diamonds”, da tatuadora Karlla Mendes.
A maior atração da sexta (20/05) é o concurso de “Miss e Mister Tatto Week Rio”, com 22 candidatos, sendo 15 mulheres e sete homens escolhidos em convenções de tatuagem – foram mais de 400 inscritos na primeira fase. Os candidatos têm até 90% do corpo tatuado.
São 250 estandes de estúdios e empresas de tatuagem e piercing, com 2,5 mil expositores, além de área gastronômica, espaço kids e estacionamento. São mais de mil tatuadores e piercers de várias partes do Brasil e do mundo.