A dança das cadeiras segue intensa na GloboNews, além da saída de Maria Beltrão do “Estúdio i” para o “É de Casa”, na TV aberta, e a entrada de Andreia Sadi no seu lugar. O “Conexão” ganha Christiane Pelajo como nova apresentadora em São Paulo, no lugar de José Roberto Burnier, que assumiu o “SPTV 2ª edição”. Pelajo está ali desde o começo do canal em 1996. Ela vai dividir o telejornal com Leilane Neubarth, no Rio, e Camila Bomfim, em Brasília.
O canal vai estrear novo jornal das 16h às 18h, em São Paulo, com apresentação de Julia Duailibi e Tiago Eltz. Atualmente apresentadora do “Em Ponto”, Julia está na GloboNews desde 2018, fazendo comentários sobre política e economia, e integrando o time do “Papo de Política”, com Natuza Nery, Andreia Sadi e Maria Julia Coutinho. Já Eltz volta ao Brasil depois de 5 anos como correspondente da TV Globo em Nova York.
A vaga de Tiago nos EUA vai para Candice Carvalho, que agora deixa a produção para se dedicar exclusivamente às próprias reportagens — ela teve grande destaque na cobertura dos protestos depois do assassinato de George Floyd e também na cobertura da Eleição Americana de 2020.
Na vaga de Candice, entra Felippe Coaglio, que começou na Globo em 2010 como estagiário em SP e, em 2014, foi ser produtor no escritório em NYC. Ele agora vai ser correspondente em Nova York.
Cecília Flesch, que dividiu com Tiago Eltz o especial “Central GloboNews — Guerra na Ucrânia”, vai assumir o “Em Ponto”, a partir de junho. Ela está no canal há 17 anos e já trabalhou como produtora, editora e repórter.
Nas noites do “Especial de Domingo” estará Leila Sterenberg, na GloboNews desde 1998, apresentando jornais do canal e fazendo programas pelo mundo. Poliglota e especialista em temas internacionais, ela participa há décadas de coberturas históricas.