Adriana Calcanhotto em cena, mais de dois anos depois, como atração da abertura do “Soberano”, novo espaço cultural em Itaipava, nessa quinta (05/05) e, ainda, nesta sexta e sábado (06 e 07/05). Cantando como mais gosta — voz e violão —, a gente via sua empolgação. “Abrir uma casa como esta, sim, é resistência. Arma de fogo não resiste a nada”, disse ela para a plateia lotada.
A cantora incluiu todos os sucessos, daqueles que as pessoas sabem de cor. “E eu que tinha prometido nunca mais me apresentar numa casa que estivesse inaugurando, tô aqui, felicíssima com essa retomada cultural. Por que fui convidada a inaugurar esse palco, ainda não sei, mas, provavelmente, estão seguindo a ordem alfabética da MPB”, disse ela.
Nas próximas semanas, teremos nomes, como Danilo Caymmi, Maitê Proença com o espetáculo “O Pior de mim”, Joyce Moreno e Zélia Duncan. Fernanda Montenegro apresentará leitura de “Nelson Rodrigues por ele mesmo” entre 21 e 23 de julho.
No Soberano, tem o “Espaço Havana”, para charuteiros, e o “Espaço Ruy Castro”, para a gastronomia – o nome é uma homenagem ao jornalista, por óbvio, que estará lá no domingo (08/05), para “batizar” o local e dar a palestra “Rio Moderno dos anos 1920” e autografar seus livros.