O engenheiro Bruno Contarini, responsável técnico pela construção da Ponte Rio-Niterói, que morreu em 2021, o cantor e compositor Dominguinhos do Estácio, morto no ano passado, e o senador Arolde Oliveira, levado pela covid em 2020, serão homenageados pela Prefeitura, nesta sexta (20/05). O primeiro nomeia o viaduto que faz a ligação entre a Ponte Rio-Niterói e a Linha Vermelha, passando sobre o bairro do Caju; já Dominguinhos dá nome a uma praça do bairro do Estácio, e Arolde, a uma praça em São Cristóvão.
Contarini esteve à frente de uma equipe que chegou a contar com 130 engenheiros e 10 mil operários. Também atuou na construção do Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC), na Estação das Barcas Charitas, na Linha Amarela e na ampliação do Ministério das Relações Exteriores, entre outros projetos no Brasil e no exterior.
Dominguinhos vira nome da praça antes conhecida como Raízes do Samba. O sambista nasceu no Estácio e morreu aos 79 anos, como o mais antigo intérprete de samba-enredo da Sapucaí, com 61 anos de carreira.
O engenheiro e economista Arolde foi nove vezes deputado federal e senador. Chegou a ser secretário de telecomunicações do Ministério das Comunicações, assim como secretário municipal de Transportes do Rio e secretário estadual de Trabalho.