Neste sábado (30/04), faz um ano que o Tribunal Especial Misto (TEM) decidiu, por unanimidade, pelo impeachment do ex-governador Wilson Witzel e a perda dos direitos políticos por cinco anos. Os deputados estaduais Luiz Paulo e Lucinha foram os autores da denúncia de crime de responsabilidade e pedido de impeachment. O processo levou nove meses. “Pela primeira vez na história do Brasil, um governador foi afastado do cargo definitivamente através de impeachment. O eleitor vota na boa fé e quando ele escolhe um governante, o faz com a razão e com a emoção. O ser humano é isso”, comenta Luiz Paulo.
E continua: “Nas eleições de 2018, o status de corrupção no Brasil era enorme e aqui no Rio resolveram escolher um juiz federal. Mas para surpresa de todos, depois de eleito ele se complicou em relação à pandemia da Saúde. Acho que o impeachment é um exemplo histórico, que mesmo um governador eleito majoritariamente pode perder o mandato por crime de responsabilidade”.
Moral da história: na hora de votar, pesquise, dê um Google, tente estudar o histórico do seu político antes de apertar o verdinho.