O carioca Thiago Vivacqua, 25 anos, fará sua estreia na Stock Car no GP do Galeão, neste domingo (10/04). Depois de correr na Europa por oito anos com nomes como Max Verstappen e Charles Leclerc, ele vai competir pela primeira vez em sua cidade ao lado de conterrâneos e ídolos da infância como Rubens Barrichello, Felipe Massa e Tony Kanaan.
Vivacqua retorna ao país com o apoio do Grupo PetraGold — a última vez por aqui foi em 2016, pela Fórmula 3 Brasil, conquistando seis pódios na temporada. “Não tenho muitas palavras para descrever o significado deste momento. Acompanho a Stock Car desde pequeno. Posso dizer que é o sonho de toda criança correr no mais alto nível ao lado de pilotos que eu cresci vendo. Será uma honra e um grande aprendizado. E ainda tem a questão de ser minha estreia profissional em casa, pois corri no Rio apenas na época do kart”, diz.
Thiago se mudou para a Europa aos 13 anos e construiu sua carreira por lá. O evento também marca a retomada do piloto depois da pandemia, já que todas as competições foram suspensas, mas ele continuou ativo através de treinos, testes com montadoras como a Lamborghini e algumas provas isoladas. “O automobilismo requer muitos recursos, e esse investimento precisa ser certeiro. Um piloto pode ter muita capacidade, mas ele não vai adiante sem uma boa estrutura. Sou muito grato pela oportunidade que a PetraGold está proporcionando de retornar ao Brasil para competir naquela que é considerada a Fórmula 1 nacional”, resume. “Já tivemos, no passado, outras iniciativas ligadas ao esporte, então essa combinação de esporte e cultura sempre será um norte para os nossos patrocínios, porque acreditamos que são fatores transformadores”, completa Eduardo Wanderley, CEO do Grupo PetraGold. As provas vão ser transmitidas pela Band e o SporTV.