Entre rainhas e musas de camarotes, as que mais apareceram são paulistanas: Sabrina Sato — já é dela o título absoluto de rainha nacional — e Luciana Gimenez. Se existisse um concurso de maratona carnavalesca, elas estariam nas cabeças. Sato, que tem a pequena grande vantagem de respirar carnaval há quase 20 anos, abriu os trabalhos no Sambódromo do Anhembi, como musa do Camarote Bar Brahma, na quinta (21/04); depois como rainha do “Nº 1”, na Sapucaí, na sexta (23/04), e uma missão que parecia impossível até para o 007 — um desfile em SP como rainha da Gaviões da Fiel, que atrasou 55 minutos, e outro no Rio, pela Vila Isabel, última escola a desfilar (ela chegou ao Sambódromo às 4h, pouco antes de a escola entrar).
A internet surtou na expectativa e foi, por horas, o assunto mais comentado nas redes desta madrugada (24/04), com muita gente coroando a artista como a dona do carnaval — ela foi a primeira a desfilar em duas escolas, em dois estados diferentes, com um intervalo de apenas quatro horas.
Tudo foi possível graças à logística da sua equipe e por ter um jatinho à sua disposição; os deslocamentos entre aeroportos até o local de destino é que seriam imprevisíveis, assim como paradinhas extras para fotos, vídeos, conversa com imprensa – e sempre disponível e bem humorada. “Foi tudo perfeito. Ensaiamos o trajeto todo antes, além dos ensaios da Vila e da Gaviões. Nunca fui tão profissional na minha vida. Tinha pouco tempo e não era uma possibilidade negar as duas escolas que me apoiaram desde o começo, quando não sabia nada de samba”, disse ela à imprensa na concentração da Vila. Depois disso tudo, sambando lindamente em saltos altos, ela ainda teve fôlego para dar pinta no “seu” camarote. “Quero tomar um café da manhã e umas cinco cervejinhas, não quero nem saber!”, dizia ao caminhar na avenida vazia com o dia já claro. Dali, foi direto para o aeroporto para voltar para os braços da filha, Zoe, e do marido, Duda Nagle.
Já Gimenez entrou no personagem de corpo — quase nu, quando mostrou os bastidores em suas redes — e alma, dando o samba que não tem no pé na Sapucaí, como musa do camarote “Allegria”, mas rodando mais do que as pombagiras da Grande Rio no desfile sobre Exu, em outros camarotes, sempre seguida por uma equipe com câmera e produtores que ajeitavam os apliques de cabelo pesados (o penteado demorou 1h30 pra ficar pronto) e os figurinos prateados. A apresentadora comemora 20 anos de Sapucaí e a exposição vai além dos flashes: ela está gravando um reality sobre o carnaval, mostrando que por trás da diversão, existe muito trabalho e, para fazer bonito, teve até aula de dança.
Sabrina gravando o vídeo como rainha da Vila Isabel para o seu canal “Carnaval da Sabrina”:
Ver essa foto no Instagram
Os bastidores do reality que Luciana Gimenez está gravando sobre o carnaval:
Ver essa foto no Instagram