O repórter Gabriel Luiz, atingido por 10 facadas na noite de 14 de abril, em Brasília, falou nas redes, nesta sexta (29/04), pela primeira vez depois de internado, para agradecer e comentar sobre sua volta à UTI, o que preocupou seus seguidores. “Aqui é o próprio Gabriel. Queria agradecer o carinho, a torcida e as orações de todo mundo. Vocês não imaginam o tanto que isso faz a diferença! E fico sem palavras com tanta gente que me quer bem. Cada dia no hospital tem sido um desafio diferente. Há dias de batalha e de descanso. Estou nas mãos dos melhores e, com base no que os médicos me relatam, estou confiante de que a minha saída está bem mais perto do que longe”, escreveu.
E continua: “Nos últimos dias, tenho tido uns picos fortes de febre, com calafrio. É o corpo reagindo! E pra ser acompanhado mais de perto e mais rápido, a decisão foi a de voltar temporariamente pra UTI. Devo retornar pro quarto normal em breve, mas só quando acharem que tá sob controle. E por aqui, tenho voltado pouco a pouco pra rotina de antes. Andando sozinho normalmente, lendo, cantando, jogando dominó e caprichando nos trocadilhos ruins. E meu foco de hoje é a janta: pizza margherita. Quer coisa melhor? Nos vemos em breve!”
José Felipe Leite Tunholi, de 19 anos, é acusado de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) e corrupção de menor. Ele está preso na Papuda.