Você pode não saber nada de investimento e ter receio para começar um negócio, mas o empresário André Luis Soares Pereira, fundador da GSPP, empresa especializada em formatação e comercialização de franquias e consultoria para shopping centers, sabe tudo e colocou parte desse conhecimento no livro “Empreendedorismo no Varejo”, lançado nessa quarta (27/04), na Argumento do Leblon. Na publicação estão 1.500 projetos de varejo, além de conteúdo do seu curso de mesmo título, de muito sucesso no Rio e São Paulo — o projeto estava programado há 10 anos.
O varejo é um dos poucos segmentos de negócios que permite ao empreendedor começar do zero, abrindo uma microempresa e colocar de pé um negócio, tanto no mundo físico quanto no digital, ou seja, muita gente que teve que se reerguer nesse pós-pandemia.
A publicação traz noções básicas, usando uma conexão com as artes marciais. “O dojo é uma escola de vida que, se bem interpretada, nos salva de diversos caminhos sinuosos. Assim, faço questão de registrar grandes ensinamentos da época dos samurais, que podem ser adaptados em todas as esferas, como: derrota não é uma opção, busque melhoria constante, faça a coisa certa, pare de arranjar desculpas e esteja preparado para tudo”, diz Soares Pereira.
A relações-públicas Laura Paes fez a lista de convidados do evento e muita gente, digamos, do setor, passou por lá. André, advogado com mais de 30 anos de atuação, é também autor de “Franquia 100% Varejo e Serviços”.