Os 750 lugares do Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, estavam ocupados, sim! Motivo: Vera Fischer estava em cena, na estreia de “Quando Eu For Mãe, Quero Amar Desse Jeito”, nesse fim de semana, também com Larissa Maciel e Mouhamed Harfouch. A comédia, que fez temporada no Sesc Copacabana, conta a história da aristocrática Dulce, uma septuagenária que recebe a notícia de que seu único filho, Lauro (Mouhamed Harfouch), vai se casar com uma mulher que ela não conhece (Larissa Maciel). A partir daí, a mãe obcecada quer dar ao filho um futuro digno de sua “classe social”.
A peça comemora os 70 anos recém-completados de Vera e os 42 de carreira do diretor Tadeu Aguiar, dedicado a grandes musicais. “Minha vida não faz sentido sem trabalho; eu preciso do trabalho. Sou independente. Quero trabalhar até meus 100 anos. Quero fazer uma festa maior e melhor do que a dos meus 50! É isso! Eu sou daquele tipo de pessoa que, todos os dias, comemora a vida!”, diz Vera.
A plateia, assim como o trio de atores, estava eufórica — muita gente conhecida, entre as quais, Cleo Pires e o marido, Leandro De Lucca. Em 2020, Cleo lançou a websérie “Reflexos”, tendo uma das convidadas, Vera, estreando numa produção para a Internet.