A “sedução” de Eduardo Paes funcionou e o Rio ganhou a “concorrência” com São Paulo para receber o escritório da Binance, gigante das moedas digitais. “Há nove dias, fiz um acordo de aperto de mão com o prefeito Eduardo Paes. O Rio aceitará criptomoedas para pagamentos de impostos e a Binance vai abrir um escritório no Rio. Ele já fez sua parte. Estamos trabalhando na nossa”, escreveu Changpeng Zhao, o CZ, CEO da corretora, em suas redes.
O anúncio vem depois de a Prefeitura anunciar, como publicamos aqui, que os cariocas vão poder pagar o IPTU em 2023 com a moeda digital.
CZ visitou o Brasil para “reconhecer terreno”, mas não se comprometeu em instalar uma sede da sua empresa em nenhuma das duas cidades. Ele se reuniu com o governador de São Paulo, João Doria, no Palácio dos Bandeirantes e, logo depois, encontrou Paes no Rio, que entregou as chaves da cidade para CZ — o que deve ter contado alguns pontinhos, é ou não é? No entanto, mais da metade dos mil funcionários que a corretora possui no Brasil estão no Rio.