O Brasil lidera a recente lista de melhores países da América do Sul e Caribe para combinar trabalho à distância e férias, na pesquisa “Índice de Trabalho Remoto”, da Kayak, plataforma mundial de viagens. Uma das heranças da pandemia continua sendo o “home office” e que, aliado a viagens, ganhou o nome de “workoliday” (trabalho + feriado).
Para a votação, foram consideradas categorias, como condições de saúde e segurança, infraestrutura para o trabalho remoto, preços locais, vida social e clima. “Nosso país é rico em belezas naturais, assim como uma biodiversidade e paisagens. Todas essas vantagens destacam o Brasil como um dos escolhidos para trabalho e lazer”, diz Gustavo Vedovato, gerente do Kayak no Brasil. Foram listados 111 países, classificados de acordo com suas condições de trabalho remoto e oportunidades de experiências de viagem. Em segundo lugar, vem Dominica (Carie), seguido de Curaçao, Colômbia, Argentina, Chile e Barbados.
Outros itens avaliados foram os bons preços de hotéis, aluguel de carros, restaurantes, além de ser um país mais inclusivo com a comunidade LGBTQIA +.