O Campo Olímpico de Golfe (COG/OGC) vai promover o “Torneio das Nações pela Paz”, nesta terça (22/03), a partir das 7 da manhã, reunindo 101 esportistas de todas as cidades do Brasil contra a guerra na Ucrânia. “Vamos mobilizar golfistas e a sociedade carioca para um ‘grito’ pela paz. O torneio tem o objetivo de fazer repercutir aqui no Brasil e em outros países contra essa guerra, que tem levado terror e caos humanitário ao povo ucraniano”, diz Carlos Favoreto, presidente do COG. E, assim, pequenos gestos vão se somando.
No mesmo dia, serão entregues, em parceria com o Grupo Teleport (de cursos à distância), parte das mil bolsas de estudo para cursos técnicos para alunos do projeto social “Golfe que te quero golfe”, fundado há cinco anos, no COG, para estudantes da rede pública, que recebem aulas de educação ambiental, além da iniciação ao esporte. “Nossa ideia é conscientizar os alunos da importância das ações ambientais e mostrar que o golfe pode ser praticado por todos. Trabalhamos para democratizar e popularizar o esporte no Brasil”, diz Favoreto.
O projeto começou em março de 2017 e foi até 2020, quando surgiu a pandemia, já tendo recebido 3,5 mil crianças e jovens.