Existem aquelas que esperam o terceiro mês de gravidez para mostrar. Existem as tímidas, que disfraçam a barriga enquanto podem. E existe Rihanna.
Grávida do primeiro filho, com o rapper ASAP Rocky, a artista tem feito questão de mostrar a nova fase desde que confirmou os rumores, no fim de janeiro, com cliques que parecem despretensiosos, mas são bem profissionais em poses para Miles Diggs, conhecido como Diggzy, segundo a “Vogue”, o “paparazzo favorito da moda”.
Nessa quarta (09/02), ela foi novamente clicada por ele quando foi ao restaurante Giorgio Baldi, em Los Angeles, assim, bem sexy. A gravidez de Rihanna virou um acontecimento e, como tudo que ela toca vira ouro, os supostos motivos da exposição ganharam até um artigo de Vanessa Friedman, crítica de moda do “The New York Times”.
“O enquadramento é calculado cuidadosamente, mostrando-a à paisana, mas sem abandonar a mensagem de ‘capturada’ de maneira a criar a sensação de que o espectador está testemunhando um momento privado, ainda que as imagens claramente tenham sido coreografadas em detalhes. Nesse sentido, as fotos de Rihanna são as releituras de uma tradição cujas origens remontam à foto de Demi Moore grávida, capa da revista ‘Vanity Fair’, em 1991, superpolêmica à época, e que deu início a uma tendência seguida por Cindy Crawford, Britney Spears, Ciara e Gigi Hadid — embora todas tenham sido superadas pela de Beyoncé grávida e usando lingerie e um véu, em 2017”.
E continua: “Rihanna trouxe essa tradição de volta, adicionando dois fenômenos: a evolução da fotografia de moda de rua e o uso crescente das redes sociais como construção de imagem. Com isso, ela se aproxima dos fãs, oferecendo momentos sinceros, embora de maneira controlada e produzida — isso sem mencionar o talento para promover produtos. De acordo com o site de comércio online ‘Lovethesales’, as buscas por ‘casacos rosa estofados’ (na primeira imagem postada por Diggzy) aumentaram em 200% nas horas seguintes à publicação; as buscas por ‘blue jeans rasgados’ subiram em 175%, e as por ‘colares de pérolas’ em 80%. Tudo isso sugere que, quando o assunto é a moda para gestantes — sem mencionar a moda para bebês —, esse pode ser apenas o começo.”