A Casa Cor Rio fez o primeiro encontro para ajustar os detalhes da 31ª edição, sob o tema é “Infinito Particular”, de 12 de abril a 12 de junho, pelo segundo ano na Residência Brando Barbosa, no Jardim Botânico. Arquitetos, paisagistas e decoradores participaram.
O olhar vai ser mais contemporâneo: se, no ano passado, o acervo dos antigos proprietários — o casal Jorge e Odaléa Brando Barbosa — em antiquários, conventos, sedes de fazenda e igrejas do interior do Brasil eram as grandes estrelas, este ano, os profissionais prometem intervenções (temporárias) que possam ser replicadas em outros imóveis pelo país. “Dessa vez, queremos trabalhar o sonho do casal Brando Barbosa, que não teve herdeiros e desejava ver a casa transformada em um instituto cultural, um local para receber com sala de música, lounge, adega (e espaço para degustação), sala de projeção. No segundo andar, apresentamos estúdios que receberiam artistas residentes ou convidados do instituto”, explicou Patricia Mayer, uma das diretoras da mostra.
A primeira mudança vai ser no circuito de visitação, com um novo percurso começando pela entrada da casa. O segundo andar, onde no ano passado ficava a área com quartos, home-office e sala de banho, vai vir agora como uma espécie de hospedaria para convidados do Instituto Brando Barbosa, digamos assim. Outro ambiente que promete surpreender é a cozinha.
Desta vez, vai ter um café, além de restaurante (do Buffet Pederneiras), pizzaria, bistrô e bar de vinhos no jardim e ainda um espaço para comidinhas rápidas no bar da piscina.
Entre os nomes confirmados, os já conhecidos como Ana Lucia Jucá, Anna Luiza Rothier, Caco Borges, Celso Rayol, Dado Castello Branco, Erick Figueira de Melo, Gisele Taranto, Maurício Nóbrega, Paola Ribeiro e Paula Neder. Assim como na última, a mostra vai ter versão presencial e digital.