O ditado nos ensina que é de pequeno que se torce o pepino. E como todo dito popular, vale para o que é bom também. Toda criança tem sonhos do que quer ser quando crescer — muitas vezes difíceis, impossíveis, mas outras, plenamente realizáveis. Todos os desejos giram em torno de serem reconhecidos, amados, queridos. É essa procura que nos move pela vida inteira e o tema muito bem desenvolvido de “Pimentinha — Elis Regina para Crianças”.
Com direção de Diego Morais, direção musical de Guilherme Borges e texto de Pedro Henrique Lopes, “Pimentinha” repete a equipe afinadérrima que realiza o premiado projeto “Grandes Músicos para Pequenos” — fábulas para divulgar as músicas de grandes nomes da MPB para as novas gerações, em espetáculos que reúnem toda a família. Inspirada na trajetória de Elis Regina, a fábula apresenta Lilica, uma menina com modelito nerd, apaixonada por cantar e cujo sonho é contatar os extraterrestres através da música. Jullie faz a menina sem trejeitos e sem exageros que se vê dividida entre o que quer ser genuinamente e naquilo que o establishment do negócio quer transformá-la.
Além de Jullie, Lucas e Pedro Henrique, Erika Riba, Stephanie Serrar e Layla Paganini integram o elenco. De forma equilibrada, interagem e cantam as músicas que apoiam os episódios que nos fazem torcer pelo sucesso de Lilica, como a escolha das músicas foi feita de forma tal que incluem as letras como texto para que o sentido do que está acontecendo seja acentuado.
De “Alô Alô Marciano”, que podemos considerar a canção que expressa o desejo de Lilica, estão os outros sucessos de Elis como “Fascinação”, “O Bêbado e a Equilibrista”, “Madalena” e “Como Nossos Pais”, em arranjos contemporâneos, dentro daquilo que os mais novos estão acostumados a ouvir. Assim como nos mostra a importância de se cultivar o talento, “Pimentinha” também nos indica que, para criarmos pessoas sensíveis, há de levá-las a conhecer o que é bom, pois, afinal, é de pequeno que se torce o pepino.
Teatro Clara Nunes, Shopping da Gávea
Sábados e domingos, às 16 h
De 22 de janeiro a 13 de fevereiro