Um grupo de amigos cariocas, entre jornalistas, professores, artistas, sociólogos etc., uniu-se para fazer uma projeção na fachada de um prédio em Copacabana, na virada do ano, exatamente à meia-noite, defendendo a vacinação de crianças no Brasil e no mundo. O endereço não foi divulgado para não acontecer imprevistos.
Nas imagens, homenagens a personagens que venceram a covid, como uma senhora de 100 anos, uma criança e outros recuperados. É um esquema de voluntariado, com o morador cedendo o apartamento para a transmissão das imagens no prédio, um fotógrafo que vai ficar à disposição no dia, inclusive usando um drone para filmagens aéreas, tanto dos fogos quanto da ação.
Como sabido, a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra a covid ainda está em fase de consulta pública, mas com previsão para começar em janeiro de 2022, com uma série de recomendações feitas pela ANVISA. O assunto tem dividido opiniões, mas médicos, autoridades de saúde e cientistas têm afirmado que a vacinação de crianças é um passo crucial no combate à pandemia.