numero:✓ Do escritor Renzo Mora: “O namoro da deusa Maitê Proença com a talentosíssima Adriana Calcanhotto só prova minha tese: homens rumam em ritmo acelerado para a obsolescência – ninguém de bom gosto ainda curte. Todas as deusas e capas da ‘Playboy’ da minha geração já perceberam que o sexo masculino é grotesco.”
numero:✓ A angústia cívica (como falou Marieta Severo no O Globo) é por conta de cada um, mas quem fica com a conta do golpe frustrado de Bolsonaro?
numero:✓ Enquanto o sol se põe, a gente pensa em tudo nesse bota máscara, tira máscara, no novo horário carioca de jantar, com tudo acabado às 10. Não é só no Rio, não; Nova York tá igual.
numero:✓ Se vai visitar a ArtRio, descendo uma escada, dá na Marina da Glória, e surgem vários restaurantes possíveis: como o Kitchen Asian Food, do chef Nao Hara, informações no Whatsapp (21) 98685-5555. Tem também o Café Marinas, que serve mates assinados pelo mixologista Fabián Martinez. Informações no (21) 99880-7979. A preferir um clima mediterrâneo, escolha o Bota, com inspiração na culinária italiana. Informações no (21) 2225-9418. Tem também o Corrientes 348 para os carnívoros. Infos no (21) 2557-4027. Se for de comida brasileira, visite o Urukum, com produtos das diferentes regiões do Brasil no cardápio com consultoria da chef Ciça Roxo. Infos no (21) 2556-1201.
numero:✓ Vamos gastar no fim de semana? Vc prefere abrir essa carteira no posto, no mercado ou na floricultura? Flor no Rio quase dobrou de preço.
numero:✓ Em grupos de WhatsApp: “Coisas que só se veem no Brasil — pobre de direita, patriota com bandeiras de outros países e cristão armamentista.”
numero:✓ Se você perdeu a dica da jornalista Beth Moreno pelo Dia do Sexo (06/09), vale a pena repetir: “No dia do sexo, use camisinha para que, no dia seguinte, você possa comemorar o Dia da Independência.”
numero:✓ De Tutty Vasques: “Pronto: o Temer ajudou Bolsonaro a escrever uma cartinha vaselina pro STF, o mercado se acalmou, o dólar caiu, a bolsa subiu e o Brasil vai continuar a mesma merda que estava. Graças a Deus, né?”
numero:✓ Era de lei clicar na “bolinha” de Teresa Cristina no Instagram todas as noites para suas lives, mas agora ela está de volta aos palcos. Nesta sexta (10/09), às 22h, no Vivo Rio, no Aterro do Flamengo, ela faz seu primeiro show presencial desde o carnaval do ano passado.
numero:✓ No sábado (11/09), às 19h30, tem Festa Ploc, aquela que resgata os anos 1980, com show de Silvinho Blau Blau, no Teatro Rival Refit, na Cinelândia. Informações no (21) 2240-4469.
numero:✓ O sambista Marquinhos Sathan convida Neguinho da Beija Flor e Luiz Camilo para sua roda, com DJ Nenén tocando charme e black music nos intervalos, neste sábado (11/09), a partir das 17h, no Renascença Clube, no Andaraí. Informações no (21) 3253-2322.
numero:✓ Sandra de Sá continua as comemorações de 40 anos de carreira, com show neste sábado (11/09), no Teatro Firjan Sesi Jacarepaguá, a partir das 19h. Informações no (21) 3312-3787.
numero:✓ No mundo virtual, acontece a “#ViradaSP”, com shows de Fundo de Quintal, Maria Gadú e Ras Bernardo, entre outras atrações. No sábado (11/09), do meio-dia à meia-noite, na plataforma Cultura em Casa.
numero:✓ O fim de semana está para o povo das artes com a 11ª edição da ArtRio, na Marina da Glória, com mais de 60 galerias. Sábado e domingo (11 e 12/09), das 13h às 21h. Mais informações clica aqui.
numero:✓ Ainda sobre artes, o Centro Cultural dos Correios está com quatro mostras simultâneas. Confira aqui.
numero:✓ Mais de 15 espetáculos estão em cartaz nos palcos da cidade, todos com limitação de 40% da capacidade da plateia. Entre as estreias, “Charles Aznavour — Um romance inventado”, com Sylvia Bandeira e Maurício Baduh, no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea, sábado e domingo (11 e 12/09), às 20h e às 19h. Vendas online.
numero:✓ “O prazer é todo nosso”, com direção de Bel Kutner e com Juliana Martins, está de volta aos palcos, no Teatro Prudential, na Glória, sábado e domingo (11 e 12/09), às 20h e às 19h. Com ironia e sinceridade sobre o sexo, do ponto de vista feminino.
numero:✓ No online, o cardápio também é vasto. Tem estreia de “Cabaret Dada”, com o grupo Os Satyros, sábado e domingo (11 e 12/09), às 18h e às 21h, com transmissão no Sympla.
numero:✓ “Só ópera”, com Luiz Damasceno e Giovani Tozi, sobre dois radialistas que lutam para salvar um tradicional programa de ópera, no sábado e domingo (11 e 12/09), às 21h e 19h, com transmissão no Facebook.
numero:✓ Reestreia do monólogo “Na sala com Clarice”, com Odilon Esteves, de textos da escritora Clarice Lispector a partir de escolhas feitas pelo público através de enquete. No sábado (11/09), às 20h, com ingressos no Sympla.
numero:✓ Entre as estreias nos telões, está a comédia francesa “O bom doutor”, de Tristán Séguela, sobre Serge, um médico (Michel Blanc) que, na véspera de Natal, dá um jeito nas costas e, impossibilitado de fazer consultas com urgência, coloca um entregador de aplicativo (Hakim Jemili) em seu lugar.
numero:✓ E também “Cidadãos do mundo”, com o italiano Gianni Di Gregorio, sobre três amigos que, entediados em Roma, onde vivem, decidem procurar outra cidade pra morar. Aos fãs de terror, chegou aos cinemas o aguardado “Maligno”, de James Wan, de sucessos como “Jogos Mortais”, “Invocação do mal” e “Sobrenatural”. Para mais gêneros, salas e horários, clique aqui.
numero:✓ Se você é ligado em novidades, já sabe da chegada da plataforma Star+ no Brasil. Senão, corre lá para assistir à esperada série “Only Murders in the Building”, com Selena Gomez, Steve Martin e Martin Short. Na história, três vizinhos tentam desvendar um crime no edifício onde moram.
numero:✓ Na Amazon, o destaque é a chegada da segunda temporada de “Modern Love”, série baseada em coluna do New York Times; e a estreia da misteriosa “Cruel Summer.
numero:✓ Para os fãs da Marvel, a Disney+ traz a série original “What If…?”, com os personagens Peggy Carter, T’Challa, Doutor Estranho, Killmonger e Thor.
numero:✓ “The Chair”, a série que estreou recentemente na Netflix, mostra a vida num ambiente acadêmico, com os dramas da protagonista de meia idade, Sandra Oh.
numero:✓ Para refletir: “Quanto mais profunda a autorrealização de um homem, mais ele influenciará o universo inteiro com suas vibrações espirituais sutis e menos ele será afetado pelo fluxo dos fenômenos” do mestre indiano Yogananda.