Os narradores e comentaristas têm se destacado com empolgação e falas incríveis nas transmissões dos jogos, além de Karen Jonz, tetracampeã mundial de skate, durante a transmissão da modalidade pelo SporTV ter transformado adjetivo em verbo, “xerecar”, popularizando o termo usado entre os esportistas e conquistando os telespectadores pela espontaneidade. Nesta quarta (04/08), Luís Roberto ficou empolgadíssimo com o nosso vôlei feminino, que ganhou apertado das russas. Desde o primeiro set (foram quatro), Roberto manteve a intensidade e disse bordões que viralizaram nas redes sociais, dentre eles: “Chora no travesseiro que a cama é quente”, “Aqui, não, bebê”, “Elas que lutem” e “Cara de paisagem com a medalha de prata…”.
Entre os comentários, “Luis Roberto faz tudo: narra, fala de novela, sabe da vida dos jogadores, sabe da grade da Globo, faz piada do Twitter, conhece todos os ritmos musicais, canta e vibra”, “E o Luís Roberto citou a música do ‘De Frente Com Gabi’ na transmissão! Lá vem ela, Gabi, Gabi Gabriela…. O máximo!”, “A narração do Luís Roberto vai ficar o dia inteiro na minha cabeça”, “Fã da instituição Luís Roberto narrando vôlei”, e por aí vai…
Nas redes, está rolando até uma espécie de enquete de quem merece o ouro como narrador dos jogos em canais abertos e fechados, como a TV Globo, BandSport, SporTV e ESPN, com nomes como Galvão Bueno, Paulo Andrade, Everaldo Marques, Rômulo Mendonça, Luís Carlos Júnior, Cléber Machado e Milton Leite.