Há um ano morria Moraes Moreira, deixando o Brasil desolado. Por isso, o também músico Mateus K. vai fazer uma homenagem nesta terça (13/04), às 20h, tocando sucessos do artista da sua janela na Gávea, na Rua Jequitibá, com uma caixa de som virada para o prédio onde vivia Moraes, na Rua das Acácias.
“Fiquei arrasado com a perda até pela referência musical, mas não tinha ideia que sentiria tanto a sua partida”, diz Mateus, que na ocasião, fez a mesmíssima coisa e colocou uma caixa de som virada para fora da janela do apartamento, com toda a vizinhança envolvida.
Com a pandemia, Mateus resolveu se aprofundar no trabalho de Moraes. “Decidi gravar uma versão de ‘Bloco do Prazer’, parceria dele com Fausto Nilo, que, pra mim, passa um desejo de vida, de realização e de alegria como forma de ativismo diante desse terror que a gente está vivendo. Depois de um papo que tive com Davi Moraes (filho de Moreira), me veio a ideia de misturar funk com frevo e percebi que esses dois ritmos são irmãos! Vou mostrar a versão da janela e fazer 30 minutos de voz e violão só com músicas do mestre”.