A expressão “arregou” é das mais comentadas das redes sociais desta sexta (19/02), sobre a postura mansa de Daniel Silveira em julgamento da Câmara, pedindo desculpas sobre o vídeo publicado acabando com o STF. Saiu de cena a mais feroz criatura dando lugar a um homem doce, equilibrado e gentil. Na terça (16/02), o parlamentar estaria tomado por algum kiuba (exu não batizado)? Estaria sob efeito de alguma substância? Endemoniado? O que teria tomado? Seria bipolar?
A tomar pela fala do psicanalista Arnaldo Chuster sobre bipolaridade, talvez não: “Transtorno bipolar é uma doença do humor. Para fazer o diagnóstico, é necessário que ocorram dois ou mais episódios de exacerbação do psiquismo, seguidos de desaceleração e/ou da psicomotricidade. Os episódios maníacos surgem abruptamente e duram de duas semanas até quatro meses.”
Comentários dos internautas sobre o deputado: “Quem diria que o leão se tornaria um cordeirinho”, “Não falha, quando aperta, todo pitbull vira Lulu”, ” Tigrão no Twitter e tchutchuca no xilindró”, ” Daniel Silveira já arregou e começou a puxar o saco do STF. Esse era o plano?” e assim vai. Fato é que até a voz do nobre parlamentar mudou além do tom.
“Reconheço que minha fala foi dura e peço desculpas a qualquer brasileiro que possa ter se ofendido”, diz Daniel Silveira em sessão que julga sua prisão pic.twitter.com/L4uaj1avT5
— CNN Brasil (@CNNBrasil) February 19, 2021