A Galeria Lafayette repaginou seu espaço de decoração e casa. O resultado foi um ambiente iluminado e que convida o visitante ao bem-estar, com objetos de desejo e peças icônicas assinados pelos mais reconhecidos nomes do setor, como AM.PM, The Conran Shop, Absolument Maison, Yliades e Goog & Mojo, por exemplo. É uma seleção especial de itens em luminárias, móveis, artigos decorativos e utensílios indispensáveis para a arte e o receber à mesa que agrada a clientes dos mais diferentes estilos e expressando, materialmente, a elegância à francesa.
A escolha de elementos naturais e ecológicos e sustentavelmente corretos não se limita ao espaço. Com o tema “Natureza Urbana”, todos os departamentos da loja — incluindo moda, beleza e gastronomia — acolhem artigos os mais variados que incentivam o bem-estar, a alegria e o bom humor, típicos da estação mais colorida do ano. Mais do que isso, inspiram um novo modo de vida a céu aberto, livre e consciente.
______________________________________________________________________________________________________
Esse trabalho em grafite, feito pelo artista espanhol Gonzalo Borondo, em Boulogne sur Mer, na França, ganhou o prêmio “Golden Street Art 2020!”. Gonzalo começou a pintar espaços públicos em 2007, e seus trabalhos sempre mudam conforme o espaço. O artista já fez exposições individuais em Roma, Madrid, Paris, Londres e Marselha.
____________________________________________________________________________________________________
O programa do Ateliers des Lumières de 2021 está excepcional, com a exposição de dois gênios catalães: Salvador Dali e Antonio Gaudi. É uma verdadeira viagem sensorial e cativante dentro do universo desses dois monstros sagrados da pintura e da arquitetura.
“Dali, l’enigme sans fin et Gaudi architecte de l’imaginaire”
Até 02/01/2022
Ateliers des Lumières
38 Rue Saint-Maur, 75011 Paris
______________________________________________________________________________________________________
A Fundação Claude Monet, em Giverny, e seus jardins vão ser reabertos ao público a partir do dia 1º de abril. Com as regrinhas da pandemia, apenas 10 pessoas são admitidas por vez, e grupos turísticos estão proibidos. Giverny é uma vila de charme atemporal, onde Claude Monet morou de 1883 a 1926. A casa e os jardins mostram, de forma bucólica e fascinante, o universo artístico desse ícone da pintura impressionista, um verdadeiro jardim do Éden.
______________________________________________________________________________________________________
Visite também www.parisporpaulopereira.com
@parisporpaulopereira
_____________________________________________________________________________________________________