O governador Cláudio Castro, o prefeito Eduardo Paes, o arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, e o reitor do Santuário Cristo Redentor, padre Omar, vão madrugar para lançar oficialmente a “Festa dos 90 Anos do Cristo Redentor”, dia 1º de março, às 7h.
A comemoração acontece de 9 a 17 de outubro, na Marquês de Sapucaí, com convidados nacionais e internacionais no “Palco da Paz”, na Praça da Apoteose — a lista de atrações vai ser divulgada no lançamento oficial — e terá como tema “Desenvolvimento Sustentável”, desde a produção, passando pela organização até as atividades no Sambódromo. “Ao longo dos seus quase 90 anos, o Cristo sempre se destacou no cenário nacional e internacional como porta de entrada do turismo brasileiro, maior monumento em art déco do mundo e Santuário católico. Chegou a hora de celebrarmos tudo o que Ele representa para o povo brasileiro e o mundo inteiro”, diz padre Omar. Com noventinha, o Cristo já estaria vacinado, enquanto os cariocas seguem nesse vai não vai.
Mas não para por aí: ao longo do ano, vão acontecer várias atividades, como o “Dia da Geral”, no Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), com mutirão de limpeza em todos os bairros da cidade.