O ministro Alexandre de Moraes vai fazer uma palestra de abertura do webinar “Desinformação e Regulação da Internet no Brasil”, na segunda (22/02), convidado da Diretoria de Análises de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (FGV DAPP). O assunto está mais do que em alta, com a prisão do deputado Daniel Silveira depois da divulgação de um vídeo nas redes sociais, em que ataca os ministros do STF, e também investigado no inquérito das fake news. No dia da prisão, terça (16/02), Moraes defendeu a adoção de “medidas energéticas para impedir a perpetuação da atuação criminosa”.
O ministro vai abrir as mesas que abordam temas muito atuais: “Meios Legais de Combate à Desinformação” e “Liberdade de Expressão versus Discurso de Ódio”. E, ainda, o processo eleitoral brasileiro no ambiente digital.
Participam do evento Heiko Thoms, embaixador da Alemanha no Brasil, Thiago Rondon, coordenador de combate à desinformação do TSE; Mônica Rosina, diretora de políticas públicas do Facebook Brasil; Fernando Gallo, diretor de políticas públicas do Twitter Brasil; e Beatriz Costa Barbosa, do Comitê Gestor da Internet e Coalizão Direitos na Rede. As palestras serão transmitidas com opção de tradução simultânea para português, inglês e alemão.