Gávea de luto com fechamento da Timbre, no dia 31 de janeiro, uma espécie de patrimônio do bairro, extensivo a toda a cidade. A vida de muitos cariocas tem uma história com a antiga livraria, de 41 anos, fundada por Aluísio Leite e Kiki Machado. Nas redes sociais, o lamento é geral, também por ser a última livraria do bairro, instalada no Shopping da Gávea e frequentada também por inúmeros artistas, já que ali têm cinemas e teatros.
“O apoio de vocês foi fundamental para chegarmos até aqui. Nossa livraria sempre foi um espaço para troca de ideias, boas leituras e formação de novos leitores. Nunca vamos deixar de acreditar no livro e na boa literatura”, diz o comunicado da equipe, que, aliás, foi citada pelos moradores: Francisco Pinheiro, Mateus Bassani, Natália Almeida, Natalia Tavares, Rodrigo Batista e Rosângela Sanches.
Procurada, Kiki comenta: “É o momento certo de fechar. Tem o lado emocional: meu coração está destroçado, mas tem também o comercial, o negócio. Mas estou olhando pra frente, acho que a gente tem é que trabalhar pelo livro”, diz a livreira, apaixonada pela literatura, que comemorou, com festa, ano passado, as quatro décadas.