Quem não ama ter um livro Taschen? Nessa quarta (25/11), foi inaugurada a exposição “Taschen 40”, comemorando as quatro décadas da editora alemã, no Espaço Mula Preta, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, o mais importante polo de decoração da América Latina, em São Paulo, com curadoria de Julius Wiedmann, editor sênior há 20 anos, e dos designers André Gurgel e Felipe Bezerra, fundadores do espaço de 900 metros quadrados.
Um dos destaques é a edição limitada de 20 anos de publicação do livro “Sumo”, do fotógrafo de moda alemão Helmut Newton, réplica da edição original. E também a reedição dos 40 títulos mais bem-sucedidos. É a primeira vez que a Taschen tem um lugar exclusivo de exposição e venda do seu portfólio e, apenas no primeiro dia, foram vendidos mais de cem exemplares.
No vaivém com a artista plástica Bia Doria, primeira-dama do estado de SP, a atriz Mariana Ximenes, uma das sócias da chef Morena Leite, mulher de Julius; os arquitetos Arthur Casas e Miguel Pinto Guimarães, o fotógrafo Gabriel Wickbold, estava também Simone Klabin, única brasileira a editar um livro em português pela Taschen: o “Food & Drinks Infographics”.