Nada é mais atual do que a casa híbrida, até porque vivemos um momento em que os conceitos estão reformulados, misturados e mesclados. E assim seguimos, sempre nos adaptando a uma nova etapa de evolução. A casa moderna é mista. Hoje, podemos nos dar o luxo e a liberdade de misturar vários estilos compondo uma atmosfera cheia de estilo e charme.
É justamente esse mix — de um móvel ou revestimento altamente rústico com um superdesign tecnológico — que cria um equilíbrio entre os extremos, tudo colocado sob um olhar apenas preocupado em juntar os estilos que significam uma emoção pessoal.
Essa grande mudança do morar, sem fórmula nem padrão, vem ganhando força. Os móveis de segunda mão ressignificados, com designs clássicos e antigos ganham o mesmo peso e importância na nova ambientação. O estilo e o volume arquitetônicos, apesar de muito mais livres, ainda seguem uma fórmula mais tradicional ao serem projetados.
O morar está mudando completamente. Arquitetos e designers que acompanham com interesse essa mudança sabem que o processo é irreversível. Vivemos em um mundo composto e plural; assim, nossa casa segue este momento com a mesma intensidade. E isso é maravilhoso porque não existem fórmulas: podemos ter em casa aquilo que nos faz sentir bem.
A única regra deve ser equilíbrio e harmonia e um olhar profissional para que essa grande mistura plural fique perfeita!