Vários deputados estaduais começaram uma campanha nas redes sociais, nesta quinta (08/10), pedindo a saída de Wilson Witzel do Palácio Laranjeiras.
Luiz Paulo, que fez o pedido de impeachment, puxa o bonde com o seguinte texto: “Não é justo que o cidadão fluminense, duramente atingido por tantos casos de corrupção e má gestão dos recursos públicos em pleno período de pandemia, siga pagando essa conta. Embora a legislação não obrigue que o governador afastado deixe o Palácio Laranjeiras, enquanto o julgamento do seu impeachment não é finalizado, seria justo com a população que o mesmo recolhesse seus pertences pessoais e aguardasse o desfecho do processo em sua residência”.
Além dos deputados, Martha Rocha, candidata à Prefeitura, também publicou a imagem e disse que investigou a corrupção na Saúde do Rio e “como presidente da Comissão Covid-19, enfrentei Witzel, que foi afastado, mas ele continua no Palácio Laranjeiras, gastando dinheiro público. Tem que sair imediatamente”. Nessa quarta (07/10), o deputado Anderson Moraes conseguiu as 25 assinaturas para que o projeto de lei que pode fazer com que Wilson Witzel saia do Palácio Laranjeiras tramite em regime de urgência na Alerj. Só falta o presidente da casa, André Ceciliano, decidir se vai incluir a proposta na pauta de votação.
Witzel posou com uma expressão, digamos assim, de impressionar a falta de noção para um investigado: sendo servido por um garçom, deleitando-se com um charuto cubano, sob o cenário palaciano, em matéria de Chico Otávio, de O Globo.