O fotógrafo e artista gráfico brasileiro André Batista, que morou vários anos em Paris, inaugurou uma exposição na OCH Gallérie, em Estocolmo, onde vive atualmente. A vernissage aconteceu no último fim de semana. O universo criativo do André transita entre o muralismo e o grafite buscando sempre questionar as relações entre espaço e arte, assim como as figuras desformes pretendem expressar liberdade, já que cada indivíduo tem uma percepção diferente quando as vê. Bacanérrimo!
______________________________________________________________________________________________
Esta notícia é para os amantes da região do Vale do Loire. Foi inaugurado o Loire Valley Lodges, um hotel com cabanas na floresta como se fossem bangalôs, imaginado pela proprietária, Anne Caroline Frey, apaixonada por arte contemporânea.
Inspiradas nas cabanas da Noruega e Tasmânia, todas são feitas de vidro e madeira para o hóspede aproveitar a beleza da região.
Um sonho de estada!
Loire Valley Lodges
1, Allé de la Duportirie — 37320 — Esvres-sur-indre
Reservas – 33247388588
__________________________________________________________________________________________________
A Dior apresentou a “Croisière”, na primeira semana de setembro, um desfile na região de Puglia, Itália. A coleção foi primorosa em detalhes, como bordados e pinturas em tecido, feitas por artesãos da região.
Algumas peças tinham inspiração campestre, outras em tie-dye diferenciado e muitos acessórios novos, como vários modelos de bolsas, por exemplo, uma com estampa das luzes que faziam parte do lindo cenário. Mostrou também botas, sapatilhas, enfim, todo o universo criativo de uma das mais significativas grifes de luxo da França.
E mais novidades ainda: pratos em porcelana, com motivos das cartas do tarô e com desenhos da iluminação do desfile. As clientes da marca vão adorar, com certeza. A coleção chega ao Brasil, em novembro. Selecionei algumas fotos para vocês.
__________________________________________________________________________________________________
Acaba de ser lançado o livro “Paris Chic”, sobre a beleza da cidade, escrito por Alexandra Senes, com fotos de Olivier Pilcher.
O livro capta várias facetas da cidade, como os bistrôs típicos, o clima pitoresco dos bairros, os ateliês de artistas, as bibliotecas, museus e personagens emblemáticos da Paris em vários momentos.
Como disse Julien Lombrail, da Carpenters Workshop Gallery, “Paris é mais que uma cidade, é um mito, o berço da Revolução Francesa, capital da arte, da moda e da arquitetura. Um belíssimo livro para sua coleção!”.
_____________________________________________________________________________________
Uma exposição preciosa está em cartaz no Museu de História Natural, a “Grand Galerie de l’Evolution Pierres Précieuses”. A mostra reúne geologia e criação artística, algumas saídas da terra e outras, dos ateliês da alta joalheria da grife Van Cleef & Arpels.
São 500 minerais, gemas, objetos de arte da coleção do museu, uma fabulosa história do Planeta depois da sua formação.
Entre as pedras, um meteorito de antes do nascimento da Terra e joias primorosas criadas como arte.
Pierres Précieuses
Musée de Histoire Naturelle — Grande Galerie de Evolution
35, Rue Geoffroy Saint-Jilaire – 75005 – Paris
Até 14 de junho de 2021.
________________________________________________________________________________________________
Visite também parisporpaulopereira.com
_____________________________________________________________________________________________