Depois de quase seis meses fechados, alguns hotéis 5 estrelas reabriram esta semana, todos com restrições de 15% de ocupação e protocolos rígidos de higiene até os turistas voltarem a frequentar a cidade.
O Plaza Athenee, na Avenue Montaigne, reabriu nessa terça (01/09) — como a maioria —, e aproveitou a pausa para fazer melhorias: dois pisos foram totalmente redesenhados pela agência de interiores Bruno Moinard e Claire Bétaille (que já decorou o átrio e os restaurants Le Galerie e o Relais Plaza), 22 quartos totalmente redecorados, cardápio reformulado e novidades no The Bar, com nova lista de coquetéis e som de DJs nos fins de semana.
Outra novidade é uma suite com vista para a Torre Eiffel, para ser alugada a hóspedes que desejam organizar um jantar fora de seus apartamentos. “Nos últimos meses, minha equipe continuou a cuidar de nossa propriedade extraordinária e ajudou a restaurar cuidadosamente os belos detalhes que tornam nosso hotel tão único. Nossos 550 funcionários mal podem esperar para recebê-lo de volta”, disse François Delahaye, o gerente-geral. Os restaurantes Le Relais Plaza, La Galerie, Le Bar e La Terrasse Montaigne também retomam o funcionamento com horário normal. O Alain Ducasse au Plaza Athénée reabre nesta quarta (02/09), e o La Cour Jardin permanecerá fechado até o verão de 2021.
O hotel Costes, famoso pelas suas trilhas sonoras e restaurante, também está com novidades: a entrada mudou para a rua do lado, na Saint Honoré, somente para o bar e o restaurante.
O tradicionalíssimo Ritz também reabriu, mas ainda sem o funcionamento dos restaurantes.
O Hotel Bristol reabriu com todo o serviço e seus restaurantes, com apartamentos e áreas comuns reformadas.
O hotel de Crillon, construído a pedido do rei Louis XV, reabriu esta semana, com o bar também funcionando. Compõe-se de uma equipe de arquitetos, designers e paisagistas liderada pela arquiteta libanesa Aline d’Amman, três suítes assinadas pelo estilista alemão Karl Lagerfeld e vários salões históricos.
O George V também está a toda. Os hóspedes terão também experiências bimestrais culinárias únicas, com aulas dadas pelos os chefs Christian Le Squer, Simone Zanoni, Alan Taudon e Michael Bartocetti, em dois domingos por mês.
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Vocês vão poder aproveitar os terraços dos cafés parisienses, que foram criados para o pós-pandemia e cujo funcionamento vai ser prolongado até junho de 2021.
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“L’Exhibition[niste]” é o título da nova exposição do designer de sapatos Christian Louboutin — cuja marca registrada é o solado vermelho -, num endereço que ele conhece bem, pois morou no bairro onde fica o Musée de la Porte Dorée; sempre que passava em frente, ele sonhava em expor suas criações ali. A mostra, em 11 salas, é um grande mergulho no universo fascinante do designer, explorando todas as faces de uma inspiração de múltiplas referências e tendências, além de colaborações com nomes, tais como: o diretor David Lynch, a artista neozelandesa Lisa Reihana, a dupla de designers ingleses Whitaker Malem, a coreógrafa espanhola Blanca Li, e a artista Imran Qureshi, do Paquistão.
Louboutin também fez questão de mostrar objetos pessoais comprados de vários lugares do mundo, inclusive no Brasil, como uma chaise long assinada por Oscar Niemeyer. Uma instalação, no entanto, chama muita atenção: uma charrete imperial com acabamento de prata, cheíssima de arranjos de flores, lampadários e, ao centro, o sapato de cristal da Cinderela. Deixaria qualquer carnavalesco louco de inveja! Fiz várias fotos para que vocês “sintam” a exposição, que vai até 3 de janeiro de 2021.
Christian Louboutin — L’Exhibition[niste]
Musée de la Porte Dorée
293, Avenue Daumesnil, 75012 Paris
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A Kenzo perfumes fechou um contrato artístico com o Louvre, ficando responsável por florir os jardins do museu e do Tuileries duas vezes por ano. O objetivo da empresa é fazer as composições florais de acordo com as exposições apresentadas no museu, por exemplo, para a mostra “Le Corps er l’Âme”, de Donatello à Michel-Ange, em outubro, com esculturas italianas renascentistas. O paisagista responsável pelo projeto já plantou 130 m2 e mais de 60 mil das famosas flores Coquelicots vermelhos (papoulas), ícone da marca.
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