A política no Rio faz a gente tremular. Depois do afastamento do governador Witzel, foi protocolado, nesta terça (01/09), pedido de impeachment contra o prefeito Crivella, pela deputada Renata Souza e pelo vereador Tarcísio Motta, ambos do PSOL, puxado pelo “Guardiões do Crivella”, no qual funcionários pagos com dinheiro público (com salários até R$ 10 mil) eram enviados para atrapalhar o trabalho da imprensa e impedir críticas ao atendimento nas unidades de saúde do município, denunciadas pela TV Globo.
“Não podemos deixar que práticas milicianas sejam utilizadas para afugentar a população e impedir que a imprensa cumpra seu papel. Um absurdo! Mais de 9.600 pessoas morreram por Covid-19, só na cidade. Profissionais da Saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia, e cotidianamente salvam vidas, recebem a metade do que Crivella paga pra seus capangas”, diz Motta. “Crivella segue a linha de seu aliado Bolsonaro de tentar calar as críticas e a imprensa. Um retrato dessa administração desastrosa, corrupta e antidemocrática de Crivella à frente da Prefeitura”, completou Renata.
A propósito, as redes sociais estão agitadas e um meme que tá circulando é uma versão “crivellística” do filme “Guardiões da Galáxia”, da Marvel Studios, que no mundo fictício tem super-heróis que protegem planetas e galáxias contra ataques e guerras alienígenas.