Depois de 16 anos, o bar e boate Fosfobox sai de um subsolo em Copacabana, onde nasceu, cresceu e faz parte da história de muito “clubber” e alternativo carioca, para uma parceria com o NAU (Núcleo de Ativação Urbana), um espaço multicultural ao ar livre, com jardins e paisagismo, em Santo Cristo, na Zona Portuária, a ser inaugurado no verão.
Cabbet Araújo, fundador do Fosfo, estava usando o espaço como central de abastecimento dos produtos orgânicos (@organicosliberdade) que cultiva em seu sítio, na região da Costa Verde (RJ), o “Sítio Liberdade”, que é certificado pelo IBD (Inspeções e Certificações Agropecuárias e Alimentícias). “Quando comprei o terreno era só mato. Passei os primeiros cinco anos subindo serra acima, a pé, no lombo de um burro e numa moto velha que comprei. Hoje tenho plantação de mais de 40 mil pés de bananeira, aipim, coco, pupunha, açaí, abacates, mangas, pitangas e limões, tudo orgânico. Pretendo ampliar as entregas na cidade indo para o NAU”, diz Cabbet.
“O Fosfo voltará em breve com novidades, novos formatos e novos ares. E essa junção com NAU vai trazer muitas iniciativas que vão ser anunciadas em breve”, diz Hiroshi Shibuya, da NAU. Ou seja, órfãos de noitada os cariocas não vão ficar, com o “plus” do detox pós-noitada. Que tal?