Diante da pergunta: “Alguém aí saberia se a Riotur já pensa em alguma saída para incentivar o turismo?” Aqui, a resposta: a Secretaria Especial de Turismo e Legado Olímpico e a Riotur vão lançar a campanha “Redescubra o Rio”, de retomada do turismo, “primeiramente focada em cariocas e fluminenses”. A ideia é que os ingressos para turísticos, como o Morro da Urca, Corcovado, Jardim Botânico e a roda-gigante Rio Star, tenham descontos de 30% a 50% para que cariocas e fluminenses visitem e aproveitem os cartões-postais da cidade. A campanha também prevê ‘day use’ (essa não tem como traduzir) em hotéis.
A Riotur também está trabalhando nos postos de informações turísticas, em especial no Deck de Experiências, em Copacabana, que, além de ser o posto que mais recebe turistas, é onde vai ser concentrada a venda de ingressos, para facilitar a experiência do visitante.
A ideia de uma campanha de turismo interno surge em função da baixa dos turismos nacional e internacional, natural neste período de pandemia da Covid, a exemplo de outros países.