Dona Sylvia Crivella é escritora. Em agosto (ainda sem data), ela vai lançar o “Mulher Alcalina” (Unipro Editora), seu quinto livro, cujos temas são sempre o comportamento humano. Sylvia teve a ideia depois de participar do curso de inteligência emocional com o coach Paulo Vieira, e usou o método durante a quarentena. “Hoje em dia, existe grande preocupação com o que as pessoas ingerem. É muito bom se cuidar e escolher alimentos mais saudáveis. Contudo, a saúde não se baseia apenas naquilo que colocamos na boca, mas principalmente por aquilo que sai da nossa boca. Até a neurociência confirma que pensamentos negativos deixam o corpo ácido, lançando cortisol em nosso sistema. Já pensamentos positivos alcalinizam nosso corpo, liberando serotonina”, explica Sylvia, formada em Letras pela PUC-RJ.
O termo “alcalino” ficou em alta em 2013, principalmente depois do livro “Honeslty Healthy”, de Natasha Corrett, que virou mania entre artistas, como Gywneth Paltrow, Kirsten Dunst, Jennifer Aniston e Victoria Beckhann. O programa tinha como objetivo manter a saúde física, mental e emocional através do equilíbrio do pH do corpo.
Sylvia também é autora de “O Desafio de Criar Filhos”, “Tempo de Pausa”, “Encontro das Barrigas” e “Relações Perigosas”, os dois últimos em coautoria com Eliana Ovalle. As duas também apresentam o programa “Elas por Elas” na Rádio Contemporânea 990 AM, há quatro anos.