O baixista, cantor e compositor Rodrigo Santos vai lançar seu 11º álbum solo, “Livre”, na sexta (28/08), em todas as plataformas, 100% gravado na pandemia e com letras inspiradas no momento.
O primeiro single, “Quem sabe mais”, com lançamento nesta sexta (21/08), é uma homenagem ao jornalista Rodrigo Rodrigues, 45 anos, levado pela Covid-19 no fim de julho, e muito amigo do músico. “A canção surgiu nesse momento de dor, e como pessoas boas acabam partindo de repente. Mas, apesar do contexto, a canção fala de esperança e união e que não estamos sozinhos”, diz Santos.
Para a capa, foi reproduzida a cena da “chuva” de pétalas de rosas vermelhas do filme “Beleza Americana” (1999), só que com os modelos Miriam Prado e Pedro Piffer usando máscaras (face shield) e luvas. “A imagem retrata o momento atual. As máscaras e as luvas simbolizam o respeito ao outro e a impossibilidade de ser e estar. A liberdade que buscamos está na beleza das rosas e na esperança de dias melhores”, diz Santos à coluna.
O disco é cheio de parceiras das antigas, como Andy Summers, Guto Goffi, George Israel, Mauro Santa Cecília, Roberto Menescal……