Pedro Paulo Rangel abre as comemorações de 54 anos do Teatro Casa Grande, nesta terça (25/08), com a adaptação do monólogo “Sermão da Quarta-Feira de Cinzas” para o mundo digital. A primeira sessão será transmitida diretamente do palco, no Leblon, e a temporada segue com apresentações da casa do ator. São trechos de textos de Padre Antônio Vieira e as lembranças das temporadas de sucesso da montagem dirigida por Moacir Chaves em 1994. “Sempre me emociono com a sutileza, o alcance, a contemporaneidade de suas palavras, sobre a finitude e a vaidade humanas”, diz Paulo. Outras peças confirmadas são “Segredo de Justiça”, de Andréa Pachá, e “The And”, de Cláudio Gabriel e Isabel Cavalcanti.
Em paralelo, o teatro também prepara uma extensa programação de conversas, transmitidas pelo Facebook e Youtube, cujos convidados vão ser recebidos pelo diretor artístico Leonardo Haus e por um mediador. “Entendemos que é uma ação necessária, especialmente neste momento. É a nossa contribuição para que possamos dar voz, ouvir, participar e refletir sobre temas que costuram nossos destinos – no ambiente cultural ou na nossa vida em sociedade”, diz Haus.
Na sexta (28/08), a abertura será com a mesa “Arte, Cultura e Política”, mediação do cineasta Silvio Tendler e participação da deputada federal Jandira Feghali, do deputado estadual Eliomar Coelho e do vereador Reimont.