A pandemia afetou tudo. Da ida a padaria a jogo de futebol. E claro que a Maratona do Rio não ia ser diferente… imagina só aquele mar de gente suando, esbaforido no fim da corrida, ninguém ia conseguir ficar de máscara… quase um Woodstock do novo Coronavirus à lá Brasil. Então para a segurança de todos, mas sem deixar de manter a presença, a Maratona do Rio encontrou um jeito: corrida vai acontecer virtualmente através do aplicativo Running Heroes.
É bem simples: entre 9 e 12 de outubro, quem se inscreveu vai poder escolher o percurso, correr em volta do quarteirão, num parque, até dentro de casa ou numa esteira, que o aplicativo vai contar os quilômetros e o tempo. Todo mundo disputando direitinho, com resultado em tempo real no aplicativo e no site da maratona. Os prêmios vão desde benefícios para a próxima corrida (valendo até 2023) até viagem para correr a Maratona de Paris.Os vencedores vão receber as medalhas também sem contato, pelo correio e higienizado.
De quebra, ainda tem o lado humano da corrida: todos os participantes vão contribuir para o combate à pandemia. A cada quilômetro percorrido, uma quantia em dinheiro será doada à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para tratamentos e formas de prevenção à Covid-19.