Corpo inteligente não aceita desaforo nem é reservatório de lixo; sabe escolher quem fica e quem sai, ou melhor, o que deve ser absorvido e descartado. Se o seu intestino delgado, por onde começam suas escolhas, e todo o seu sistema não estão sobrecarregados com excesso de produtos que são percebidos como “invasores”, seu organismo está seletivo, portanto, inteligente.
E, nesse caso, seus soldados de defesa, que mantêm o sistema imunológico em ordem, estão fortes e ativos. Para isso, você precisa parar de confundir o seu corpo. Como? Retirando da rotina produtos processados e industrializados, excesso de proteína animal, como leite e derivados, glúten e todas as farinhas refinadas, açúcar, embutidos e produtos comestíveis manipulados e artificiais, que não nutrem e são os maiores financiadores de processos inflamatórios e excesso de acidez, que, por sua vez, criam o ambiente ideal para alergias, doenças degenerativas, parasitas, câncer, bem como vírus, bactérias e o pior: mal-estar e falta de disposição, inchaços, gases, distúrbios intestinais, isto é, tristeza e… irritação!
Então, na prática, evite, ao máximo, pelo menos na rotina diária, bebidas geladas e gasosas (com exceção das fermentadas, como kefir e kombucha), álcool, produtos refinados com açúcar e farinha brancos, enlatados, salsichas, presuntos e peito de peru, linguiças, queijos e requeijões etc., pois seu organismo os vê como ameaças e gastam sua energia; entenda-se: saúde. “Lute” contra eles.
O péssimo hábito de beliscar o tempo todo também não ajuda. Assim como você, seu sistema digestivo precisa de descanso e, lembre, estômago não tem dentes! Quanto mais você mastiga, mais enzimas digestivas são produzidas e mais nutrientes são absorvidos.
Se você não promover sua saúde, automaticamente estará permitindo doenças.
Pense nisso..
@karencoutooficial
@bbeeclean