Quando resolvemos tirar o melhor das pessoas, percebemos que as soluções criativas estão sempre ligadas à preservação da natureza; isso não é diferente quando pensamos nas inovações para a nossa casa. Hoje sabemos que o consumo de energia no Planeta tem sido um dos grandes fatores de desgaste e absorção de grandes recursos naturais.
O lado bom é que estamos — quase todos — despertando para um novo mundo e, com isso, muitos ficam mais esclarecidas em seu compromisso com a preservação, um comportamento maduro de que não podemos acabar com os recursos já que pra tudo existe um limite.
Estamos aprendendo a ceder, trocar de ideia, aceitar opiniões e, assim, respeitar a natureza. A energia solar é uma dessas maravilhosas soluções para esse mundo mais humano. Ainda com custo alto, as placas solares já não precisam de tanta inclinação e conseguem captar a energia do sol mesmo em dias brandamente nublado, e também não precisamos de muitas delas para uma casa inteira.
Quando projetamos uma casa com placas de energia solar, mesmo que o orçamento fique mais apertado, tudo muda quando pensamos, a longo prazo, em dois sentidos: o retorno que o cliente terá em alguns anos, além de respeitarmos as pessoas e as espécies do Planeta usando uma tecnologia totalmente sustentável.