A Rússia anunciou hoje o registro da primeira vacina para o novo coronavirus. Como tudo que sai da boca de Vladimir Putin, é claro, já virou polêmica, e o mundo inteiro entra em debate. No meio desse papo, ainda surge a turma das teorias mirabolantes, como estas, que achamos as mais interessantes: a vacina é um soro pros russos dominarem o mundo e o complô do mundo inteiro contra a ideia só porque é russa.
Já imaginou se for mesmo uma resposta pra essa maldita doença? Não foram feitos todos os testes; a coisa ainda está meio obscura – aquele jogo de informação escondida, típica do esteriótipo dos russos nos filmes de espiões. A verdade é que ninguém sabe direito como surgiu, como foi feita ou como ela responde — só os russos. Tomara que eles estejam certos e fiquemos livres das máscaras: as possíveis!
Nas redes, claro, o assunto sobre a aprovação virou piada: “Se eu tomaria a vacina russa? No carnaval já coloquei coisas bem mais suspeitas no meu corpo”; “Se essa vacina russa funcionar a tempo do carnaval, deixo registrado que estou fundando o bloco Filhas de Putin”; “Brasileiro: cloroquina, ok; ozônio retal, ok; vacina russa — cadê os protocolos científicos?”; “você confiaria na vacina russa? Amiga, já confiei em homem hetero”.