A Prefeitura do Rio tem tido umas ideias diferentes, bem moderninhas. Está parecendo uma startup de tecnologia ou até uma subsede do Google. A moda agora é app. Parece que a criançada ensinou aos barbas brancas a futucar no telefone, e eles se apaixonaram pelos aplicativos. Depois do quadradinho de praia reservado pelo celular, vem aí a vaga interativa.
A ideia é, até o fim de agosto, começarem os testes no estacionamento nas ruas da Zona Sul. Você vai chegar lá, com seu carro, entrar no app e pagar. Nada de dinheiro para o flanelinha; vai ser tudo pelo telefone. Serão 5 reais por duas horas, parado; no entanto, o flanelinha vai continuar lá, não se engane. Vão ter guardadores nos locais, pra dar uma ajuda com a plataforma se você estiver sem bateria ou qualquer coisa do gênero. Nos shoppings cariocas, existem os portões automáticos e alguém para operá-los. Que tal?
A ideia é legal, mas, em uma cidade onde abrir a porta já rende uma multa, quanto tempo vai demorar pra isso fazer parte dessa indústria? Imagina? Você paga, deixa seu carro, volta e ele não está lá. O motivo? “Deu erro no sistema e não apareceu como pago. Aí a gente rebocou…”. Haja conexão de Internet!