Os teatros continuam fechados ao público, mas ele vai até você. Nessa segunda (06/07), Soraya Ravenle e Luis Felipe de Lima — o diretor do espetáculo que pôs seu violão à venda, durante a pandemia, como contou aqui na coluna — estrearam o “Segunda Musical”, com “Dolores, Carmen, Isaura – presentes!”, no projeto “Teatro Já”, do Teatro PetraGold, no Leblon. “É uma sensação estranha estar em um palco vazio, mas não sinto assim, porque o teatro é um espaço de memória e vivência, e aqui tem uma magia, mesmo eu sendo cética. É uma ação híbrida de arte, com a qual talvez precisamos nos acostumar”, diz Ravenle, que sempre teve a plateia cantando junto o repertório de Dolores Duran, Carmen Miranda e Isaura Garcia.
O projeto foi inaugurado sábado (04/07), com a transmissão online de “Os Vilões de Shakespeare”, com Marcelo Serrado, e continua até o fim do mês. O espectador pode, também, escolher entre quatro ângulos da câmera. “É muito lúdico ficar escolhendo as perspectivas porque sai um pouco da coisa estática nas lives… E é uma outra perspectiva de vida!”, avalia Soraya.
Os ingressos custam R$ 10, e parte do valor vai para o “Ingresso solidário”, que ajuda as famílias de técnicos e artistas do segmento teatral de todo o Brasil através da venda antecipada de ingressos para as peças que entrarão em cartaz no teatro, ao fim do isolamento social.