Nesta terça (07/07), será publicada, no Diário Oficial, a intimação para que o governador Wilson Witzel apresente sua defesa, retomando o prazo de 10 sessões. Os deputados aprovaram por 23 votos e duas ausências o parecer da Procuradoria-Geral da Alerj sobre o prosseguimento dos trabalhos da comissão especial que analisa o pedido de impeachment do governador, na tarde desta segunda (06/07), no Palácio Tiradentes.
O deputado Luiz Paulo, um dos autores do pedido de impeachment, junto com a deputada Lucinha, disse à coluna: “A decisão de hoje mostra que não há mais sentido o governador tentar postergar sua defesa através de advogados. Ele já conhece todos os documentos apresentados; não tem que ficar adiando o que tem que ser decidido. Nesta manhã, o ex-secretário Edmar Santos não respondeu nada — pouca dúvida existe da ilegalidade e da corrupção grupal na Secretaria de Saúde e, claro, na gestão do governador. Está na hora de prestar contas à sociedade e à Justiça”.
A suspensão do prazo tinha sido definida no dia 24 de junho, depois de pedido feito pelos advogados do governador, até que fossem recebidas informações que foram solicitadas pela comissão para detalhar a denúncia. Na semana passada, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o compartilhamento de provas do inquérito que corre na corte, sobre irregularidades na Saúde estadual.