Depois de Marcelo Crivella dizer que só libera as praias com a ajuda da Polícia Militar, a Orla Rio acaba de lançar uma campanha sobre uso consciente da praia, “De volta pra praia”. Para estrelar as peças, criou os personagens Carioca Sangue Bom e Zé Furada. “Estamos fazendo um trabalho gigante de conscientização e educação junto aos operadores dos quiosques, que estão tendo que se adaptar a esse novo cenário e fazer mudanças estruturais e funcionais em suas operações, mas precisamos que a população também faça a sua parte. Queremos que as pessoas continuem aproveitando a orla da melhor forma, mas sem deixar de respeitar as recomendações de distanciamento e higiene”, diz João Marcello Barreto, presidente da Orla Rio.
A campanha faz parte do “Projeto Recomeço”, para a construção de novos hábitos e uma operação mais segura nos 309 quiosques e mais de 3 mil funcionários. Nas peças de conscientização, frases como “Carioca sangue bom respeita a distância!”, “Carioca sangue bom não fica na orla mais do que precisa”, “Tirar a máscara pra conversar? É furada!” e “Bater papo no balcão? É Furada!”.
Neste fim de semana, os dois personagens vão estar pela orla, numa blitz informativa, ao lado de promotores com placas de álcool em gel para orientar os cariocas sobre prevenção.